terça-feira, 29 de novembro de 2016

PEC do fim do mundo será votada hoje, 29/11, no Senado



Começará hoje, 29/11, a votação no Senado, em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 55 que corta gastos em áreas essenciais, como saúde e educação por 20 anos.

A  inciativa da proposta é do governo Temer, e já foi aprovada na Câmara, restando apenas sua aprovação em dois turnos pelo Senado, para ser promulgada e virar lei.

Mais de 1.000 escolas e 200 universidades federais, seguem ocupadas em todo o Brasil contra a PEC 55, e hoje movimentos sociais, sindicatos e diversas organizações políticas, protestam em Brasilia e outras cidades contra a PEC do fim do mundo.

Mas, os protestos e ocupações ou são sub noticiados ou sequer citados pela grande mídia, que atua como força partidária na defesa do governo Temer e do corte do orçamento em áreas sociais

A PEC precisará da aprovação de no mínimo três quintos dos senadores (49 dos 81 senadores em dois turnos). A previsão é de que o segundo turno ocorra no dia 13 de dezembro. Governo Temer esta confiante que terá hoje, o voto de 65 senadores no Senado.