segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Manifestantes fazem beijaço contra a LGBTfobia em hamburgueria de Santos


Manifestantes realizaram um ato, no último sábado (11), na porta da hamburgueria Blend Burguer, fazendo um "'beijaço" com vários casais gays, em protesto contra a LGBTfobia. O ato foi organizado devido a declarações homofóbicas feitas por um dos sócios do estabelecimento nas redes sociais, após um casal gay ter criticado a comida servida no local.

Em um dos trechos o proprietário escreveu: “É um desabafo por acordar e ver um bando de viado p… no c…, metido a ‘MasterChef’, que quer aparecer (quem for viado ou defensor dessa raça pode me excluir, por favor). O problema não é ser viado. É ser afetado. Bicha afetada é osso. Será que Santos não consegue melhorar seu nível?”



A declaração gerou repercussão e indignação nas redes sociais e pela própria internet ativistas da causa LGBT articularam a manifestação.

"O maior intuito do ato é mostrar que queremos igualdade e respeito. Que a comunidade LGBT não vai mais tolerar homofobia e preconceito todos os dias. Infelizmente, este foi mais um ato covarde de homofobia contra essa população. E também pra mostrar que sim, existimos, e não vamos tolerar mais tanta intolerância" Afirma Junior Batista, um dos organizadores do manifestação.

Diante da forte repercussão da atitude preconceituosa do proprietário e da pressão exercida pelos manifestantes, em não se silenciar diante dessa situação, os sócios do estabelecimento como forma de reconhecimento ao grave erro cometido e possivelmente, buscando melhorar a imagem do local, se comprometeram a colaborar com a Casa 1, uma instituição que acolhe pessoas que foram expulsas de casa ou que sofreram agressões por conta da sua orientação sexual.