terça-feira, 26 de setembro de 2017

Debate e lançamento de livro sobre a crise brasileira ocorrerá em Santos na próxima semana (04/10)



A próxima quarta feira, 04/10, será marcada por um evento de grande importância na cidade de Santos, com a palestra do professor Plínio de Arruda Sampaio Júnior, do Instituto de Economia da Unicamp, ele estará na Unifesp, lançando seu mais recente livro: Crônica de uma Crise Anunciada. O evento é aberto ao público e terá início às 19 horas, no Saguão principal da Unifesp-Silva Jardim.

Plínio, tem viajado ao longo de todo o país realizado palestras e debates para o lançamento da obra, em eventos que tem atraído um grande público na busca de entender o que realmente se passa na sociedade brasileira e quais os meios de superar a atual crise: política, econômica e social que vivemos.

O livro “Crônica de uma crise anunciada - Crítica à economia política de Lula e Dilma”, publicado pela SG-Amarante Editorial, foi escrito nos momentos de gestação e aprofundamento da crise política e procura responder os motivos que levaram à escolha de um modelo político e econômico que leva à submissão e a um processo econômico que condena o país ao que Plínio chama de "reversão neocolonial".

Plínio de Arruda Sampaio Júnior também faz uma análise sobre a atual conjuntura e o que mudou ou não na política econômica dos últimos governos, e qual a relação entre a crise que paralisa o Brasil e as contradições do ciclo de crescimento que impulsionou o chamado neodesenvolvimentismo.

A atividade é aberta e gratuita. Basta comparecer na Unifesp- Campus Rua Silva Jardim, n 136, na Vila Mathias, instantes antes das 19 horas.

O evento está sendo organizado por: Coletivo Feminista Rosa Lilás - Baixada Santista EnFrente - Baixada Santista e Quinze de Outubro- Baixada Santista

abaixo segue o link do evento no Facebook:


Plínio de Arruda Sampaio Jr. é professor livre-docente do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp). Com pesquisas na área de história econômica do Brasil e teoria do desenvolvimento, dedica-se ao estudo do impacto da globalização capitalista sobre a economia brasileira. Membro do conselho editorial de diversas revistas acadêmicas, entre as quais, Novos Temas e Marxismo XXI, possui dezenas de artigos, publicados no Brasil e no exterior. É autor de Entre a nação e a barbárie: os dilemas do capitalismo dependente (Vozes, 1999); e organizador dos livros Capitalismo em crise: a natureza e dinâmica da crise econômica mundial (Sunderman, 2009); e Jornadas de Junho: a revolta popular em debate (ICP, 2014)