terça-feira, 17 de outubro de 2017

Governo Alckmin quer fechar escolas em Santos - Estudantes organizam manifestação



Uma manifestação contra o fechamento de escolas em Santos acontecerá em Santos na frente da escola Cleóbulo Amazonas Duarte na manhã esta quarta-feira (18) as 12:00. O protesto terá apoio dos estudantes da escola, Centro Acadêmico Nautilus e estudantes do coletivo Enfrente! Juventude em movimento.

Recentemente o governo do estado de São Paulo anunciou o fechamento de diversas escolas, quatro destas são da Baixada Santista. Uma das escolas das marcadas para ser fechada em Santos, a E.E. Brás Cubas que é a única da cidade que possui adaptações e acessibilidade para estudantes deficientes.

Em 2015, estudantes secundaristas da E.E. Cleóbulo Amazonas Duarte, que também prevista para ser fechada em 2018, participaram do movimento das ocupações e, através de uma mobilização vitoriosa, conseguiram barrar a Reorganização de Alckmin, que determinava o fechamento de escolas no ano letivo seguinte.
Os estudantes criaram um evento no Facebook com nome de Não Fechem Minha Escola! Ato contra o fechamento do CAD, e se organizou pela rede social convocando a sociedade para o ato.

Link para o evento da manifestação:
https://www.facebook.com/events/182522845654314