segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ato contra a “Reforma da Previdência” ocorre hoje. 19/02, em Santos, a partir das 18 horas

Cartaz divulgado nas redes sociais convocando para  o ato



O governo Temer tem feito agressivas movimentações para tentar aprovar, ainda em neste mês, a reforma da previdência. Porém a sociedade é majoritariamente contrária. Além disso, ficou provado, pela CPI da reforma, que o principal argumento do governo é falso, ou seja, a previdência não possui “rombo”, não sendo, portanto, deficitária.


Temer age de forma escancarada com compra de votos. Os valores já liberados em emendas parlamentares já passam de R$ 30 bilhões, numa relação nada republicana de uso dor dinheiro público para conseguir apoio para a medida, entretanto, o governo ainda não possui o número de votos necessários para aprovar o projeto, mesmo com a intensa campanha governamental e amplos setores da mídia que trabalha com dados manipulados, a maioria da população segue contra a reforma e tem pressionado parlamentares, à exemplo do ato organizado em Santos no sábado passado, em frente a residencia do deputado federal Beto Mansur.

O ato que ocorrerá em Santos hoje, 19 de fevereiro, faz parte de uma mobilização nacional contra a reforma da previdência. Será a principal atividade da região e acontecerá na Praça da Independência, a partir das 18 horas, no bairro do Gonzaga. São esperadas a presença de trabalhadores e trabalhadoras do setor privado, do funcionalismo público, desempregados, comerciantes, estudantes e população em geral.